Nossa estrutura

Depois de 15 anos de atividades no Brasil, o Colégio Soka inaugura sua sede própria (2017), onde passam a funcionar os níveis da Educação Infantil ao Ensino Médio Soka.

Tudo foi concebido para garantir conforto e plena interação dos alunos e professores. O projeto arquitetônico e instalações foram auditadas pela Fundação Vanzolini, da USP, obtendo selo de excelência em sustentabilidade.

A formulação das salas de aula segue um padrão internacional, inspiração trazida da Universidade Soka, de escolas finlandesas e americanas com foco no ensino humanista. Resultado: privilegia o desenvolvimento de um processo que instiga a pesquisa e a participação do aluno no processo pedagógico.

Todas as salas possuem projetor, ar condicionado e um exaustor que faz a troca de ar da sala a cada hora. O ar condicionado possui um sistema inteligente de distribuição de energia, não ocorrendo desperdício. O sistema de iluminação também contribui: acendimento automático na entrada de pessoas e regulagem de intensidade conforme a entrada de luz externa.

Equipamentos pedagógicos de ponta, elevador autogerador de energia que distribui excedente para uso do prédio, e projeto alinhado para a economia de energia e água reforçam o caráter sustentável da obra. Vale reforçar que o prédio possui um reservatório de 55 mil litros de água de chuva, já com plena capacidade de armazenamento.

A cozinha tem projeto desenvolvido de acordo com as normas da Anvisa, com equipamentos de primeira linha e projetada para emitir o mínimo de poluentes. Catracas automáticas, com total segurança aos alunos. Sala de leitura, quadras poliesportivas, brinquedão e muito mais!

img_estrutura.jpg img_estrutura2.jpg